Os produtores do Reino Unido estão sendo estimulados a se tornarem orgânicos à medida que a demanda por carne bovina orgânica continua ultrapassando a oferta. Os varejistas britânicos já importam cerca de 40% da carne bovina orgânica da América do Sul e de outros locais.
Os produtores do Reino Unido estão sendo estimulados a se tornarem orgânicos à medida que a demanda por carne bovina orgânica continua ultrapassando a oferta. Os varejistas britânicos já importam cerca de 40% da carne bovina orgânica da América do Sul e de outros locais, enquanto 60% é produzido domesticamente, de acordo com o Fórum da Indústria de Carnes Vermelhas (RMIF).
A demanda dos consumidores crescerá em cerca de 30% a 40% nos próximos três anos e o conselheiro do RMIF, Bob Bansback, disse que isso significa que ainda mais importações serão necessárias a menos que os produtores britânicos possam produzir mais carne bovina orgânica.
Bansback disse que o custo de produzir carne bovina orgânica é em média 20% a 25% maior do que a produção tradicional. A RMIF também está estimulando mais fazendas leiteiras orgânicas a produzirem também carne bovina orgânica.
Leva cerca de dois anos para uma fazenda convencional se converter em orgânica. Apesar do grande aumento nas vendas, a carne bovina orgânica representa atualmente cerca de 1% do mercado total de carne bovina do Reino Unido.
A reportagem é do site IcWales.co.uk.