A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) aumentou o status referente à Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) do Reino Unido, classificando o país como de "risco controlado" para a doença, em reconhecimento às medidas tomadas para controlar a doença.
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) aumentou o status referente à Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) do Reino Unido, classificando o país como de “risco controlado” para a doença, em reconhecimento às medidas tomadas para controlar a doença.
A OIE determina os critérios para exportação de bovinos vivos e produtos derivados de bovinos baseado nestes riscos. A organização agora usa um novo sistema de classificação dos países exportadores com base no risco para EEB como “insignificante”, “controlado” e “indeterminado”.
O Reino Unido pediu para ser classificado pelo novo sistema em março de 2007. A confirmação do status do país de “risco controlado” apoiará a abertura de mais mercados internacionais para exportação de gado e carne bovina. A reportagem é do TheBeefSite.com.