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Reino Unido: pesquisa mostra que rastreabilidade é mais importante que preço para as carnes vendidas para setor de foodservice

A rastreabilidade da carne é mais importante que seu preço, segundo anunciado pelos fornecedores deste produto às escolas no Reino Unido. Em uma pesquisa feita com 195 Autoridades Locais de Educação Britânicas no início do ano, a rastreabilidade foi classificada com uma pontuação de 8,7, em uma escala de 1 a 10, enquanto que o preço ficou com uma pontuação de 7,1.

A pesquisa, conduzida pela Comissão de Carnes e Animais (MLC), mostrou também que o impacto ambiental das “milhas dos alimentos” (distância “viajada” pelos itens alimentícios) também é uma preocupação, que recebeu pontuação 6,5.

A proposta da pesquisa era medir a grau de conhecimento que os responsáveis pela compra de carne tinham sobre as recomendações da Policy Commission on the Future of Farming and Food em fornecer carne vermelha ao mercado local e descobrir a reação provável dos fornecedores de carnes às escolas. Essa comissão tem como objetivo estimular a compra de carne de fornecedores locais.

O gerente comercial de foodservice do MLC, John Gray, disse que, apesar de somente 20% desses participantes da pesquisa estarem atualmente comprando carne vermelha localmente, entre aqueles que não estão, 24% deles disseram que este relatório os fez pensar no assunto, 7,4% deles reviram sua política de suprimento de carnes e 17,8% deles disseram que vão procurar fornecedores locais de carne.

“A pesquisa mostrou que os relatórios da Comissão têm um impacto nas autoridades locais de fornecedores de alimentos, mas ainda há trabalho a ser feito para garantir que os estabelecimentos locais possam fornecer somente carnes com sistema de rastreabilidade”.

A MLC foi estabelecida em 1967 e tem como objetivos trabalhar com a indústria de carnes e animais domésticos do Reino Unido (bovinos, ovinos e suínos) para aumentar a eficiência de produção e sua posição competitiva, bem como manter e estimular os mercados consumidores das carnes britânicas, tanto interno como externo, considerando as necessidades dos consumidores.

Fonte: Meat News e Meat and Livestock Comission (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

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