MP 183 não foi votada ontem
6 de julho de 2004
CNA: Isenção de PIS e COFINS e retorno do crédito presumido reduzem custo da produção rural
8 de julho de 2004

Reino Unido recebe 1 milhão de euros para promover carne bovina

Os esforços de promoção da carne bovina pelo Reino Unido receberam um incentivo com a União Européia (UE) destinando um fundo de quase 1 milhão de euros (US$ 1,22 milhões) para isso. Este será o oitavo ano desde 1993 que a UE destina fundos ao Reino Unido após um pedido feito pela Comissão de Carnes e Animais Domésticos (Meat and Livestock Commission – MLC).

Este dinheiro será usado para promover a qualidade da carne bovina através de propagandas aos consumidores, relações públicas, mostras e exibições no exterior, como o Show SIAL em Paris, e educação pela promoção da carne bovina como parte de uma dieta saudável entre as escolas e os profissionais de saúde.

A instituição escocesa Quality Meat Scotland (QMS) recebeu uma quantia extra de 125 mil libras esterlinas (US$ 228,80 mil) da União Européia (UE) após sua proposta de promoção do consumo de carne bovina na Escócia ter sido assinada em Bruxelas. A proposta da QMS manteve seu foco na promoção dos benefícios para a saúde da ingestão de carnes vermelhas como parte de uma dieta balanceada. O fundo da UE terá início neste outono financiando um ano de atividades promocionais.

A QMS já se estabeleceu como um importante participante no debate sobre a alimentação saudável na Escócia. As iniciativas desenvolvidas durante o ano passado incluem o desenvolvimento do Performance Plus, um guia de nutrição esportiva visando consumidores de 13 a 18 anos de idade, oferecendo uma combinação de dicas, conselhos nutricionais e receitas ricas em proteínas, designadas a ajudar os jovens escoceses a melhorar sua performance esportiva.

A organização também é ativa na promoção de hábitos saudáveis de consumo nas escolas da Escócia. O QMS School Cook Book, trazendo receitas nutritivas que suprem as necessidades dietéticas em jovens em crescimento, será distribuído gratuitamente nas duas mil escolas primárias do país no começo do próximo período.

Fonte: Meat News, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.