Projeto Saúde Brasil apresenta Evento Carne em São Carlos
14 de outubro de 2003
Indústria de carne bovina dos EUA usa um veículo único para atingir produtores e consumidores
16 de outubro de 2003

Remate Cinco Raças ofertará campeões no RS

O Remate Cinco Raças levará para a pista, às 16 horas de 31 de outubro, na Associação Rural de Pelotas (ARP), aproximadamente 100 touros e 150 ventres, rigorosamente selecionados, das raças angus, hereford, limousin, montana e nelore.

Entre os animais, estão grandes campeões da 77ª Expofeira de Pelotas. São animais rústicos, apresentando excelente performance, que se destacaram pelo alto padrão zootécnico e qualidade genética.

Dos 20 touros PO da raça hereford, da Estância Mauá, de Mário Ubirajara Anselmi, de Santa Vitória do Palmar, em venda no Cinco Raças, destacaram-se os de tatuagem número 1135, 1165 e 1171, com o prêmio de lote grande campeão PO. Em especial o 1171, avaliado o melhor touro PO dois anos. Na exposição, a Mauá recebeu o maior prêmio conferido a uma raça, de campeão supremo, conquistado pelo touro tatuagem 995, de três anos. O animal foi vendido por R$ 7 mil, para Agenor Sherdosin, de Santa Vitória do Palmar.

O lote da raça limousin, campeão rústico na Expofeira de Pelotas, será ofertado entre os 20 touros PO da Agropecuária Osório, de Jaguarão. A propriedade de Luiz Felipe Osório conquistou, em Pelotas, os prêmios de grande campeão, com o touro Laudano da Osório TE e de grande campeã, com TS Kapitu, animais de galpão. Além destes, foi premiada na Expointer nos últimos anos.

Os animais da raça montana, com oferta de 30 reprodutores, produtos das Estâncias da Gruta, Capão Redondo e São José, de Antônia Oliveira Sampaio e, da Granja São José, da Sucessão Adolpho e Edmar Fetter, do Capão do Leão, também obtiveram destaque na Expofeira de Pelotas.

O lote grande campeão foi da Granja São José e o reservado de grande campeão e o melhor touro (tatuagem 30), da Estância da Gruta.

Da raça nelore, entram em pista 20 touros PO/PC e 20 ventres PO/PC, da Cabanha Santa Nélia, de Nélia Gonçalves da Silva e filhos, de Jaguarão. Os destaques são os touros de tatuagem 93, 96, 98 e 105, integrantes do lote campeão de rústicos PO na exposição em Pelotas. O 98 foi o melhor touro. A Santa Nélia, também oferta, juntamente com outras cabanhas de Jaguarão, Santa Elizabeth de Rubens Gonçalves Marques e Santa Lucinda, do condomínio Rui Marques, 50 touros PO/CA e 100 ventres PO/CA da raça angus.

Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.