A VPJ Pecuária promoverá, no dia 28, às 20h, o Leilão Virtual Supermães, com oferta de 1.500 novilhas meio-sangue mochas ou mochadas, sendo mil red angus, 300 pardo-suíço e 200 sangue simental.
Todas as fêmeas, devidamente registradas em suas associações, irão com protocolo de vacinações gerenciado pela Merial, que emitirá um certificado de sanidade para IBR, BVD, brucelose, botulismo e raiva. “Também foram avaliados pelo sistema de ultra-sonografia, encontram-se vazias e aptas a receber embriões ou serem inseminadas”, afirma o empresário e pecuarista Valdomiro Poliselli, dono da VPJ.
“Vamos oferecer ao mercado um grupo de receptoras selecionadas para receber embriões de qualidade ou serem inseminadas em programas de cruzamento ou de absorção de raça”, explica.
De acordo com o criador, os investidores em genética perceberam que não basta investir em embriões de alto valor zootécnico se não tiverem uma boa mãe de aluguel para gerar, parir e principalmente amamentar bem o bezerro. “O momento é de grande procura por receptoras de qualidade comprovada na parte reprodutiva e nas características maternais e sanitárias”.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe BeefPoint