Brasil define ajuda ao Paraguai no combate à aftosa
6 de outubro de 2002
Nova Zelândia: Status de livre de EEB é vital para seus mercados de exportação
8 de outubro de 2002

Remates da Expoinel faturam 19% mais que edição passada

A 31a Exposição Internacional de Nelore (Expoinel) promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), de 20 a 29 de setembro, em Uberaba (MG), mostrou por que a raça Nelore domina o cenário das raças de corte hoje no País. Foram quase 1,3 mil animais inscritos, das variedades padrão e mocha, e 14 leilões de reprodutores e embriões, que movimentaram quase R$ 19,6 milhões. O movimento nos remates foi 19% maior do que o da exposição no ano passado (R$ 15,4 milhões). Uma vaca de propriedade do pecuarista de Mato Grosso do Sul, Li Teixeira de Rezende, conquistou o título de Grande Campeã no julgamento da raça nelore mocho.

Durante a Expoinel, a ACNB promoveu a carne Nelore Natural, servida em todos os estabelecimentos do Parque Fernando Costa. A campanha de divulgação da carne de Nelore também incluiu cursos de culinária para donas de casa e interessados em receitas à base de carne bovina.

Entusiasmado com os resultados da Expoinel 2002, que definiu o Ranking Nelore 2001/2002, o presidente Carlos Viacava, da ACNB, já anunciou que o lançamento da Expoinel 2003 será feito durante a ExpoZebu, que a ABCZ promove em maio do próximo ano em Uberaba.

Fonte: Correio do Estado/MS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.