Notas fiscais põem sob suspeita operação do Friboi
12 de dezembro de 2005
Priceless – credibilidade não tem preço
12 de dezembro de 2005

Requião: Mapa tenta proteger mercado à custa do PR

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), acusou ontem o Ministério da Agricultura de buscar um acordo internacional a custa dos pecuaristas paranaenses. Ele se referiu à interdição da Fazenda São Sebastião da Amoreira, no norte do estado, por um foco de febre aftosa. “Queremos um reexame. Se o vírus da aftosa for isolado, não digo mais nada”, declarou o governador. “Enquanto isso não ocorrer, seremos vítimas da demagogia federal”. Requião disse que não vai ceder à “irresponsabilidade do Ministério da Agricultura”.

O governador disse que o ministério confessa a própria ineficiência, ao colocar em dúvida o resultado dos exames do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro). Para ele, isso pode comprometer o país perante os organismos internacionais.

O Secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, também não acredita que o estado tenha aftosa. Segundo afirmou, a própria circular do Ministério da Agricultura declara “que não foi possível fazer o isolamento do vírus”.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Norberto Staviski), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.