José Bento Sterman Ferraz: esse material deveria ser enviado a todos os deputados, senadores e agentes da mídia
3 de abril de 2013
Contaminação com carne de cavalo e de suínos foi irrelevante no Reino Unido
3 de abril de 2013

Restaurante Attimo vai apresentar o “Menu do Açougueiro” utilizando diferentes cortes da raça Wagyu [Fotos]

Sete da Paleta (corte do dianteiro) acebolado com arroz e feijão Rosinha esferificado

Jefferson Rueda, chef do restaurante Attimo, apresenta até o dia 7 de abril um cardápio autoral chamado “Menu do Açougueiro” (R$ 180), onde utiliza diferentes cortes da raça Wagyu, da Beef Passion.

O chef, que já foi açougueiro na juventude, valeu-se desse conhecimento para montar um menu com cortes pouco utilizados como patinho, músculo e acém. O resultado surpreende. “Não existe carne de segunda, existe boi bom e boi ruim”, afirma Rueda. Abaixo os pratos degustados.

Croquete de bochecha de boi, requeijão caseiro, carne curada e picles

Patinho (corte do traseiro) picado na ponta de faca com hortaliças, legumes e azeite em pó

Miolo de acém à cavalo com batata frita. Grelhado macio e muito saboroso

Costela do Dianteiro com abobrinha menina, farofinha de milho e geleia de pimenta

Milanesa de garrão (tendão que liga a pata com o músculo da perna do boi), quiabo e raiz forte

Músculo e tutano com cenoura, chuchu e mandioquinha feitos na panela

De sobremesa, “Derivados do leite”: sorvete de leite com eucalipto, sorvete de ricota, miniarroz doce, toffee e outras delicadezas da chef pâtissière Saiko Izawa.

Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Romão Miranda Vidal disse:

    Excelente. Só este adjetivo.
    Seria interessante que este mesmo procedimento, se realizasse para as demais raças.
    Como Médico Veterinário que sou, e adoro cozinhar (isto é demais…) concordo que não existe carne de segunda, existe sim boi, vaca, novilho, novilha de 4ª, 5ª categoria.
    Se um dia aparecer por Palmas, Tocantins, seja bem vindo.
    Att.
    Médico Veterinário Romão Miranda Vidal.