Embora o Governo da Coréia do Sul esteja relutante em voltar a comprar carne bovina dos Estados Unidos, o mesmo não acontece com a indústria de restaurantes coreana, 65,8% deles disseram que usariam a carne bovina dos EUA na preparação de seus pratos.
Reportagem de John Gregerson para o site MeatingPlace.com informou que, embora o Governo da Coréia do Sul esteja relutante em voltar a comprar carne bovina dos Estados Unidos, o mesmo não acontece com a indústria de restaurantes coreana. Em uma pesquisa com mil restaurantes em Seul e na Província de Kyonggi, 65,8% dos participantes disseram que usariam a carne bovina dos EUA na preparação de seus pratos.
A pesquisa também mostrou que cerca de 70% dos participantes tiveram quedas nas vendas desde que a Coréia impôs o embargo à carne bovina dos EUA em dezembro de 2003. A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) disse que o aumento de preços resultante do embargo foi uma das causas do declínio nas vendas, bem como o movimento “coma saudável” originado na Coréia.