Sisbov: facilidades da antiga norma só valem até 01/12
13 de setembro de 2006
Seguradoras rurais estão otimistas com apoio federal
15 de setembro de 2006

Reunião na ABCZ debate os rumos do setor

Assuntos como o combate da aftosa e as distorções tributárias relativas ao PIS/Cofins existentes entre os frigoríficos exportadores e aqueles focados no mercado interno estiveram em uma nova pauta de discussões ontem na sede da ABCZ, em Uberaba/MG.

Assuntos como o combate da aftosa na América do Sul e as distorções tributárias relativas ao PIS/Cofins existentes entre os frigoríficos exportadores e aqueles focados no mercado interno estiveram em uma nova pauta de discussões ontem na sede da ABCZ, em Uberaba/MG. “Esta segunda reunião é a continuação de um esforço conjunto para unir e propor entendimento entre os vários elos da cadeia, para que juntos possamos enfrentar a crise que desprestigia o agronegócio, em especial a pecuária brasileira”, avaliou Orestes Prata Tibery Júnior, presidente da ABCZ.

Além da presença de vários diretores da ABCZ, a reunião contou com a participação do diretor executivo da Abiec, Antonio Jorge Camardelli, do presidente do Fórum Nacional da Permanente da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, do Diretor Vice-Presidente do Frigorífico Independência, Miguel Graziano Russo Neto, do presidente do Giefa (Grupo Interamericano para Erradicação da Febre Aftosa) Sebastião Guedes e de representantes da Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos), entre eles o presidente José João Batista Stival e o Vice-presidente executivo da entidade, Péricles Pessoa Salazar.

Nesta nova reunião, foi mais uma vez promovida uma ampla discussão sobre o futuro da pecuária de corte brasileira. “É uma oportunidade única para que problemas que geram desentendimento possam ser revistos com urgência”, sentenciou o presidente da ABCZ.

Um grande avanço alcançado durante o encontro foi a retomada das negociações entre a Abiec e Abrafrigo sobre a desoneração do PIS/Cofins. Para avaliar uma nova posição sobre o assunto, as entidades se prontificaram a debater o assunto em um encontro específico entre seus representantes. Uma nova reunião, sediada pela ABCZ, foi proposta para o dia 12 de outubro. As informações são da ABCZ.

Os comentários estão encerrados.