Lula não organizará churrasco no Japão devido a aftosa
26 de maio de 2005
Brasil estuda proteção para alguns setores agrícolas
31 de maio de 2005

Rigotto divulga carne gaúcha no Japão

Na segunda etapa da sua viagem, que começou pela Coréia do Sul, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto defendeu em Tóquio a exportação de carne gaúcha para aquele país asiático. Durante jantar oferecido ontem pelo primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi, o governador gaúcho expôs as potencialidades gaúchas, principalmente no setor primário.

“Estamos em um momento importante para que o Japão retome a compra de carne brasileira, que teria reflexo direto no Rio Grande do Sul”, declarou. Na oportunidade, Rigotto frisou que o estado é um dos maiores exportadores do produto do país.

A primeira atividade em solo japonês foi uma visita ao parlamento acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva juntamente com ministros da comitiva oficial e do governador cearense Lúcio Alcântara.

Rigotto também teve a oportunidade de conversar com a presidência do Japan Bank for International Cooperation (JBIC). “Assim como o secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte, falava com o setor do banco para a América Latina, tive a oportunidade de ressaltar junto a presidência do JBIC as diferentes possibilidades de investimentos em projetos gaúchos, que poderiam muito bem estar sendo financiados, como por exemplo a questão dos créditos de carbono”, avaliou Rigotto.

Fonte: Jornal do Comércio/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.