O Rio de Janeiro vai receber neste sábado (28) um festival de churrasco que vai oferecer mais de 4 toneladas de carne ao público. Os participantes poderão passear pelas 30 estações espalhadas pela Marina da Glória, no Centro do Rio, durante 10 horas de evento.
O Meat Prime BBQ contará ainda com um espaço para workshops, onde os interessados podem ter “aulas” com dicas para preparar um bom churrasco e até noções de defumação de carnes. A proposta é ter quase uma “overdose de churrasco”, com 20 tipos de cortes como Cupim no varal, Chorizo, Short Rib, Costela de Fogo de Chão e Pulled Pork.
O festival pretende receber cerca de três mil pessoas, inclusive as que não comem carne. A organização preparou uma estação onde um churrasco vegetariano será preparado, com legumes grelhados.
Evento terá mais de 20 tipos de carne (Foto: Renato Gil/ Divulgação)
Cordeiro Assado na brasa (Foto: Marina Mattos/ Divulgação)
Entre as curiosidades do evento estão o porco inteiro que será assado na brasa, uma costela bovina que fica 12 horas no Fogo de Chão e um cordeiro que será preparado por 8 horas em brasa distante.
O organizador Carlos Henrique Tolentino afirmou ao G1 que a ideia de realizar o evento no Brasil partiu do sucesso dos festivais de carne em outras cidades do Brasil.
“Os festivais de churrasco são uma febre em todo o Brasil. Como na cidade do Rio de Janeiro não existia nenhum festival nessa proporção, enxerguei a oportunidade de realizar pela primeira vez um festival desse porte. Cupim no varal, Chorizo, Short Rib, Costela de Fogo de Chão e Pulled Pork estão entre os mais de vinte tipos de cortes que serão oferecidos, num total de mais de quatro toneladas de carne”, disse Tolentino.
Festival também terá opção de churrasco de peixe (Foto: Helvecio Maciel/ Divulgação)
Para acompanhar as iguarias, o evento conta com 10 mil litros de cerveja e bebidas não alcoólicas. Atrações musicais e infantis também serão oferecidas ao público no Meat Prime BBQ. Os ingressos devem ser comprados pelo site do festival.
Serviço
Varal de cupim será uma das opções de carne para público (Foto: Divulgação)
Costela Bovina também será servida ao público (Foto: Marina Mattos/ Divulgação)
Fonte: G1.