O JBS deve aproveitar essa estratégia de marketing direto para promover suas marcas e ir de encontro aos anseios do consumidor esclarecido de carne, que tende cada vez mais a valorizar a garantia de qualidade total, as boas práticas de produção e a segurança alimentar absoluta
O leitor do BeefPoint Roberto Trigo Pires de Mesquita, de Itupeva/SP, enviou um comentário ao artigo “Vans da JBS: você já viu?“. Abaixo leia a carta na íntegra.
“O JBS deve aproveitar essa estratégia de marketing direto para promover suas marcas e ir de encontro aos anseios do consumidor esclarecido de carne, que tende cada vez mais a valorizar a garantia de qualidade total, as boas práticas de produção e a segurança alimentar absoluta.
A partir daí, vai servir de paradigma para outros frigoríficos também preocupados com a boa comunicação de marketing direto, que descobrirão a mais valia desse canal de distribuição para fidelização de clientes e propagação boca a boca das vantagens comparativas de seus produtos e serviços de atendimento aos clientes.
Por último, obrigará o grande varejo a rever sua estrutura retrógrada de comercialização da carne que troca o diferencial de marketing dos cortes porcionados embalados a vácuo pela completa falta de informação das famigeradas bandejas produzidas na própria sala de corte do supermercado.
Quem sabe assim o consumidor nacional deixará de ser logrado e não comprará mais carne de vaca a preço de boi destinado ao comércio internacional.”