CNA: pesquisa identifica causas da crise rural
16 de maio de 2006
RS: AIG investe no frigorífico Mercosul
16 de maio de 2006

Roberto Rodrigues não pretende ficar no Mapa

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, planeja entregar o cargo assim que terminar o mandato de Lula. Nem cogita a idéia de continuar à frente do Mapa em uma possível reeleição do presidente.

Na abertura da Agrishow em Ribeirão Preto, o ministro afirmou que todos os problemas referentes à agricultura não são inerentes à sua pasta, como câmbio, juros altos, falta de recursos, logística de transporte em portos, invasões de terra, ambiente e seca.

“Nada é comigo, mas a crise é comigo. Temos que lutar para minimizar a crise atual e garantir que outras crises não ocorrerão”, considerou.

Segundo o ministro, as prioridades do plano de safra a ser lançado neste mês são conseguir mais dinheiro, de forma mais barata. Sérgio Magalhães, presidente da Agrishow, afirmou que Rodrigues impede que “bobagens” sejam feitas no governo federal. “Peço a Deus que ele não saia do ministério”, afirmou. A reportagem é da Folha de S. Paulo.

Comments are closed.