Leilão Mulheres de Raça agita MT no dia 6
1 de março de 2004
Contratos negociados de boi gordo na BM&F apresentam queda de 25,80% em 2003
3 de março de 2004

Roberto Rodrigues participa de conferência sobre aftosa nos EUA

O continente americano só terá pleno êxito no combate à febre aftosa quando os governos e a cadeia produtiva da agropecuária se conscientizarem da necessidade de investir em ações fortes, permanentes e integradas para eliminar a doença. Essa será a mensagem que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, transmitirá aos participantes da Conferência Hemisférica para Erradicação da Febre Aftosa, que será realizada de amanhã a quinta-feira (04/03) em Houston, no Texas (EUA).

Ele será um dos palestrantes do evento, promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda).

Na quarta-feira à tarde, Rodrigues participará do painel Erradicação da Febre Aftosa no Hemisfério Ocidental: oportunidades para êxito. O tema de sua palestra será “Desafios e problemas relacionados ao combate e à erradicação da Febre Aftosa na América do Sul”.

Em sua exposição, ele destacará a necessidade de que sejam adotadas três providências para obter melhores resultados no combate à doença: fortalecimento dos serviços de atenção veterinária, maior envolvimento do setor privado nos programas de erradicação da aftosa e atuação integrada entre os países da região. Rodrigues enfatizará ainda que o Brasil já vem procurando atuar em conjunto com os seus vizinhos, como o Paraguai e a Bolívia.

Fonte: Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.