Presidente da ABNP fala sobre produção de Novilho Precoce
23 de abril de 2004
Pecuária terá aumento de demanda
27 de abril de 2004

Roberto Rodrigues transfere gabinete para a Agrishow

Tem início às 10h da manhã, em Ribeirão Preto (SP) a 11a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2004, terceira maior feira agrícola do mundo. De hoje até o dia 1o de maio, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues, transfere o seu gabinete para o evento.

Durante os seis dias, Rodrigues cumpre intensa agenda no stand do ministério, entre audiências com lideranças rurais, parlamentares, delegações estrangeiras e entidades representativas de diversas cadeias produtivas do agronegócio. Na terça-feira (27/04), às 8h30, no auditório da Agrishow, o ministro preside a reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Agricultura.

Entre as delegações estrangeiras em visita à Agrishow, estão confirmadas as presenças de grupos de empresários e ministros de vários países da Europa, África e América Latina. O comissário de Agricultura da União Européia, Franz Fischler se reunirá com o ministro durante o evento.

A edição deste ano da Agrishow terá mais de 600 expositores, entre nacionais e estrangeiros como França, Estados Unidos, Inglaterra, Índia, Itália e Argentina. O público poderá conferir mais de 1.800 marcas e produtos do agronegócio, além de 1.200 demonstrações de campo em máquinas e equipamentos divididas em três grupos: agricultura familiar, agricultura empresarial e pecuária. A expectativa dos organizadores é de que o número de visitantes chegue a 160 mil pessoas, movimentando negócios da ordem de R$ 1,3 bilhão.

A feira também conta com a participação de instituições financeiras que operam com o crédito rural, oferecendo financiamentos específicos aos agricultores, inclusive no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. No ano passado, os bancos financiaram um total de R$ 100 milhões durante a feira. Para este ano, a estimativa é de um crescimento de 20% nas concessões de empréstimos aos agricultores.

Fonte: Assessoria de imprensa do Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.