O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, negou ontem à noite, “enfaticamente”, que pretenda deixar o cargo. Através da Assessoria de Imprensa do Mapa, ele negou ter discutido uma possível saída com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo os assessores, Rodrigues está preocupado com o aparecimento, em Mato Grosso, de um novo surto de febre aftosa. A versão de que ele renunciaria ao cargo a qualquer momento circulava ontem à noite, em Brasília.
Outro ministro de Estado que conversou com o presidente por telefone disse nada ter ouvido sobre a possível saída do ministro da Agricultura e um alto funcionário do Palácio confirmou não ter havido nenhuma conversa sobre isso.
Lula e Rodrigues conversaram ontem por telefone, mas o assunto foi a aftosa. Assessores do ministro comentaram que não é de hoje que o ele alerta sobre a falta de recursos para a defesa sanitária, mas disseram não saber de onde surgiu a versão de que Rodrigues estaria renunciando ao cargo.
O ministro passou o dia em São Paulo, acompanhando a mulher, que está em tratamento médico. Hoje, ele volta a Brasília. Na semana passada, Rodrigues alertou para a falta de recursos para o agronegócio.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Márcia De Chiara e Fabíola Salvador, com colaboração de Leonêncio Nossa), adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Roberto Rodrigues e o ministro Furlan, são os mais competentes de toda a historia do Brasil pós-governo militar.
Não é difícil saber ou imaginar que apenas o chefe de gabinete do Sr. ministro Rodrigues foi escolhido por ele. Qualquer repórter investigativo competente tem como comprovar isso. E que todos os membros de seu governo são filiados ao partido do governo e impostos por este partido.
O ministro prova sua competência ao manter o Brasil como maior exportador mundial de carne bovina e manter várias outras conquistas do governo anterior.
Espero que ele com sua inteligência e competência consiga passar por mais esta crise, e continue no cargo, pois com certeza o povo brasileiro precisa muito de homens como ele no governo.
Não podemos correr o risco de ver em seu lugar, quem sabe um dinossauro do MST ou alguma coisa parecida – o que não falta neste governo.
Precisamos do ministro Roberto Rodrigues no cargo para termos nós, homens do campo, como continuar a lutar contra toda a incompetência que aí está, pois sem ele certamente as coisa serão bem piores para o país.