SIC na Feipan
7 de novembro de 2003
Simpósio sobre suplementação será realizado em SP
11 de novembro de 2003

Rodrigues discute plano de erradicação de aftosa no Panamá

Nesta semana, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, cumprirá agenda na cidade do Panamá, onde manterá contato com autoridades agrícolas da América do Sul. Ele debaterá temas como controle da febre aftosa no continente e liberalização agrícola, além do direcionamento dos recursos do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Hoje, às 15h, Rodrigues participa da reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS). Amanhã (11) e quarta feira (12), ele estará na II Reunião Ministerial sobre Agricultura e Vida Rural.

Durante reunião do CAS, Rodrigues discutirá com os ministros da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia a situação do plano regional para o controle de febre aftosa. Em outubro, o Comitê Veterinário Permanente do CAS aprovou, durante reunião em Montevidéu (Uruguai), a aplicação de recursos da ordem de R$ 3 milhões para iniciar um processo de erradicação da doença. O enfoque principal será para a Bolívia, que tem problemas de estruturação do sistema de vigilância sanitária, cadastro dos animais e controle de vacinação.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.