Análise semanal – 28/06/2006
28 de junho de 2006
Raiva: Brasil comercializou de 58 mi doses em 2006
30 de junho de 2006

Rodrigues não queria participar da campanha de Lula

Rodrigues deixou claro a Lula o constrangimento de participar da campanha eleitoral, após tantos embates e frustrações com a política agrícola, e a insatisfação com setores do governo que insistem em alterar os critérios de classificação de propriedades rurais para fins de reforma agrária.

“Ele cansou de ser o fiador da palavra do governo, que assumiu muitos compromissos com os produtores rurais, mas não cumpriu nenhum”, comentou o deputado Abelardo Lupion (PFL-PR), que preside a Comissão de Agricultura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O jornal Folha de S. Paulo apurou que o principal motivo do pedido de demissão foi a pressão da bancada ruralista, que criticava as dificuldades do ministro em ver seus pleitos atendidos totalmente dentro do governo. Ou seja, o ministro sentiu que perdeu o apoio de sua principal base.

Os comentários estão encerrados.