O vilão do processo de ensilagem e suas consequências
15 de fevereiro de 2005
Barbárie inveterada
17 de fevereiro de 2005

Rondônia: Cooperocarne já investiu R$ 1 milhão

Depois da Assembléia Geral da Cooperativa Rondoniense de Carnes (Coopecarne), realizada no último sábado, em Pimenta Bueno, o presidente da entidade, Euvaldo Foroni, anunciou que até agora já foram investidos R$ 1,1 milhão em obras civis e de estrutura administrativa.

Mais de quatrocentos cooperados, desde Porto Velho até Vilhena, estiveram presente, participando ativamente das discussões que definiram os próximos passos no que se refere às ações pré-determinadas para a continuidade das obras.

Os cooperados, acompanhados dos diretores, do prefeito Augusto Placa e de Cláudio Junqueiro, do Fefa, visitaram as áreas da unidade administrativa, refeitório, vestiário, área de lazer, departamento de pessoal e também do prédio onde funcionará o Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Euvaldo Foroni destacou que todo material utilizado é, preferencialmente, adquirido em Pimenta Bueno, através de concorrência direta. Até agora já foram gerados oitenta empregos diretos e a previsão é a de que o frigorífico entre em funcionamento em março de 2006.

Em plena atividade, o frigorífico da Cooperocarne vai consumir duas mil KW de energia/hora, situação que não preocupa Foroni, já que até a conclusão e funcionamento dos sistemas de abate e resfriamento, já estará em operação a PCH Cachoeira Primavera, em fase de conclusão no Rio Pimenta Bueno.

Para Euvaldo Foroni, não existe sequer uma réstia quanto ao sucesso da Coopercarne, por conta da participação e do envolvimento dos cooperados e também da confiança dos agentes financiadores, que vão colocar aproximadamente vinte milhões de reais de reais à disposição da Cooperativa até sua conclusão final.

Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.