Mercado Físico da Vaca – 01/07/09
1 de julho de 2009
Mercados Futuros – 02/07/09
3 de julho de 2009

Rondônia: Estado Natural da Pecuária

Temas a serem apresentados nessa palestra:
– Caracterização do Estado (rebanho, estrutura fundiária, etc.)
– O setor pecuário do Estado (produção, exportações, PIB, etc.)
– O que estamos fazendo para combater desmatamento ilegal / desordenado
– O que estamos fazendo para combater o uso indevido do fogo
– Políticas públicas pró-desenvolvimento sustentável
– Ações dos produtores (FEFA-RO) na busca da sustentabilidade

Palestrante:
Roberto Andrade Grecellé, possui graduação em Medicina Veterinária e mestrado em Zootecnia (Produção e Manejo de Bovinos de Corte) pela UFRGS. Entre 2005 até janeiro de 2009 atuou como Diretor do Curso de Medicina Veterinária e professor de Medicina Veterinária e Agronomia do CEULJI/ULBRA. No mesmo período foi Professor do Curso de Pós-Graduação de Gestão em Agronegócios.

Atua como consultor pecuário na Empresa GEABOV e tem experiência na área de Produção e Manejo de Bovinos de Corte (conjuntura e cenários do agronegócio, sistemas de produção de bovinos à pasto, manejo intensivo de rebanhos de cria, cruzamentos inter-raciais, seleção animal, comercialização de reprodutores e gestão de empresas rurais). Atualmente é consultor técnico e coordenador da campanha publicitária Rondônia: Estado Natural da Pecuária, desenvolvida pelo FEFA-RO e seus parceiros.

Sobre o FEFA-RO e a campanha Rondônia: Estado Natural da Pecuária
O FEFA-RO é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado, representativa do setor produtivo, constituído com a finalidade de apoiar às ações de defesa sanitária animal e o desenvolvimento da pecuária rondoniense.

A campanha Rondônia: Estado Natural da Pecuária foi desenvolvida pelo FEFA-RO e seus parceiros, que preocupados com as questões ambientais e em sintonia com todos os apelos mundiais, resolvem iniciar uma caminhada em prol da preservação do meio ambiente. O objetivo dessa campanha é divulgar um pouco das ações que vem sendo feitas pelos produtores do Estado, mostrando o ambiente natural da pecuária, a verdadeira forma de produção do boi a pasto. Trata-se de um processo de conscientização de massa, educativo. De certa forma, lento; mas indispensável para uma produção sustentável.

Clique aqui e veja os slides da palestra.

Os comentários estão encerrados.