Com mais duas mortes por raiva bovina em Ji-Paraná (RO), dois bezerros, um na Linha 82 e outro na Linha 86, só neste ano o estado já notificou 22 focos de raiva, nos quais 88 animais morreram. Os registros são duas vezes maiores que os de 2006, quando foram notificados 11 focos da doença, segundo dados da Agência Idaron.
Com mais duas mortes por raiva bovina em Ji-Paraná (RO), dois bezerros, um na Linha 82 e outro na Linha 86, só neste ano o estado já notificou 22 focos de raiva, nos quais 88 animais morreram.
Os registros são duas vezes maiores que os de 2006, quando foram notificados 11 focos da doença, segundo dados da Agência Idaron.
De acordo com a médica veterinária da Idaron, Cleonice Lermen dos Santos, responsável pelo Programa de Controle da Raiva dos Herbívoros (PNCRH) no Estado, os casos estão concentrados em alguns municípios da região central, principalmente, Ji-Paraná e Ariquemes. “Estamos planejando uma operação arrastão para fazer a captura de morcegos não só nos municípios onde houver focos, mas em qualquer cidade que tiver algum animal atacado”, afirmou. As informações são da Folha de Rondônia.