Maggi defende integração de sistemas de avaliação de risco no Mercosul
22 de dezembro de 2017
Moody’s muda perspectiva de rating da Marfrig de positivo para estável
22 de dezembro de 2017

RS aprova regulamentação de inspeção de produtos de origem animal

Foi assinado nesta quinta-feira, 21, em Porto Alegre (RS), o decreto que regulamenta a Lei 15.027, de 21/8/2017, que trata da modernização da inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal no Estado gaúcho. A informação foi dada pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS).

De acordo com o decreto, a fiscalização fica separada da inspeção sanitária e industrial, sendo que as inspeções serão feitas por médicos veterinários habilitados pelo Estado. Além disso, o texto possibilita que todo o sistema seja auditado por órgãos independentes, aumentando a capacidade da vigilância sanitária e garantindo mais qualidade ao produto para o consumidor.

A nova modalidade dará “mais velocidade ao setor de proteína animal com toda a segurança necessária para a qualidade do produto”, explicou o presidente do sindicato, Alexandre Guerra. “A modernização da fiscalização é um marco histórico para o Rio Grande do Sul e possibilitará que se alavanquem os negócios das nossas indústrias e fará com que o Estado cresça ainda mais”, afirmou.

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.