A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio distribuirá 1,6 milhão de doses da vacina contra aftosa aos pequenos produtores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Rio Grande do Sul. O número é 17% maior do que o total distribuído na etapa de reforço da imunização do rebanho gaúcho, em junho passado.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio distribuirá 1,6 milhão de doses da vacina contra aftosa aos pequenos produtores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Rio Grande do Sul.
O número é 17% maior do que o total distribuído na etapa de reforço da imunização do rebanho gaúcho, em junho passado. “Cerca de 600 mil doses já estão no interior, especialmente na região Sul do Estado”, informou o chefe de Fiscalização do DPA (Departamento de Produção Animal), Fernando Groff. O restante das vacinas será entregue a partir da metade do mês, informou o governo do RS.