Síntese Agropecuária BM&F – 21/08/03
21 de agosto de 2003
Animais começam a chegar em Esteio/RS
25 de agosto de 2003

RS: Comissão apresenta relatório sobre comercialização da carne

Diferença de alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre estados, abate irregular, fechamento da fronteira com Santa Catarina, baixo poder aquisitivo do consumidor, necessidade de maior número de frigoríficos exportadores e fiscalização mais eficiente nas fronteiras brasileiras. Estes são os fatores apontados pelos diretores da Associação Rural de Pelotas (ARP), Joaquim Mello, André Raupp, Daniel Rassier e Eduardo Duval, integrantes da Comissão de Estudo sobre Comercialização da Carne.

Os membros da comissão estudaram os fatos que estão provocando os baixos preços pagos ao produtor rural na venda do boi gordo, consultando várias fontes: Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do RS (Sicadergs), Federação da Agricultura do RS (Farsul), Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, e a FNP Consultoria, de São Paulo.

O relatório foi apresentado à diretoria da ARP para que a entidade manifeste sua posição à Federação da Agricultura do RS (Farsul) e Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Carne da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.