No primeiro dia (18) de liberação da entrada de costela no RS, o Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio recebeu solicitações para a entrada de 122 mil quilos de carne com osso no estado. "É o dobro da média diária dos pedidos realizados nos últimos dias pelas empresas interessadas", informou o veterinário do DPA, Rodrigo Etges.
No primeiro dia (18) de liberação da entrada de costela no RS, o Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio recebeu solicitações para a entrada de 122 mil quilos de carne com osso no estado. “É o dobro da média diária dos pedidos realizados nos últimos dias pelas empresas interessadas”, informou o veterinário do DPA, Rodrigo Etges.
“Neste primeiro dia, a orientação do secretário João Carlos Machado foi de agilizar a liberação das autorizações solicitadas para que o consumidor possa ser beneficiado rapidamente com a maior oferta do produto neste final de ano”, explicou.
O governo gaúcho informou que no total, foram feitos dez pedidos, vindos de São Paulo (3), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (2) e Rondônia (4). A costela proveniente de estados mais próximos (São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) leva de um a dois dias para chegar ao estado. De Rondônia, o transporte pode levar de três a quatro dias.
Segundo o chefe do Serviço de Fiscalização do Departamento de Produção Animal (DPA) da secretaria, Fernando Groff, os primeiros carregamentos de outros estados, com previsão de chegada até quinta-feira (20), e o aumento da quantidade do produto, permite visualizar maior oferta por preço menor já no final de semana.