RS: Farsul propõe boicote a favor da portaria nº 200

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, propôs, ontem, que os produtores gaúchos não vendam mais carne bovina para as empresas que não cumpram a portaria no 200, da Secretaria da Agricultura (SAA). "Não significa deixar o boi no pasto, mas não ofertá-lo a quem coloca em risco uma conquista do Estado que é a proteção do rebanho", afirma Sperotto.

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, propôs, ontem, que os produtores gaúchos não vendam mais carne bovina para as empresas que não cumpram a portaria no 200, da Secretaria da Agricultura (SAA). “Não significa deixar o boi no pasto, mas não ofertá-lo a quem coloca em risco uma conquista do Estado que é a proteção do rebanho”, afirma Sperotto.

Segundo o jornal Correio do Povo, a ação tem como base a decisão da Comissão de Bovinocultura de Corte da Farsul que definiu apoio total à portaria e elegeu a sanidade animal como prioridade.

Carlos Sperotto afirma que “para impedir a entrada de carne com osso e animais vivos no Estado, queremos identificar e divulgar os nomes de cada empresa irregular, inclusive das transportadoras”. Para isso, a Farsul deve enviar ofício à SAA solicitando todos os dados e documentos das cargas apreendidas.

Os comentários estão encerrados.

Mercosul deve fechar acordo com países árabes
18 de janeiro de 2007
Mercado físico do boi mantém estabilidade
22 de janeiro de 2007