Análise semanal – 12/07/2006
12 de julho de 2006
Panorama e perspectivas no mercado da carne
14 de julho de 2006

RS: fiscalização gaúcha apreende carga de carne de SP

Dois caminhões de São Paulo, carregados com 26 toneladas de costela, foram interceptados na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O produto está proibido de entrar no estado desde que surgiram os focos de aftosa no país. Os caminhoneiros detidos apresentaram notas fiscais frias, emitidas em Chapecó/SC. Nos documentos constava o transporte de carne sem osso.

Segundo notícia do Correio do Povo/RS, o produto iria abastecer o comércio de diversos municípios gaúchos, especialmente na Região Metropolitana. As cargas serão levadas para uma graxaria em Cruzeiro do Sul, onde serão destruídas, segundo o veterinário Rodrigo Nestor Etges, do Departamento de Produção Animal (DPA). Desde janeiro, foram retiradas de circulação 200 toneladas de carne bovina com osso em cargas irregulares.

0 Comments

  1. Milton Minoru Ogsuko Chui disse:

    É impressionante o que fazem certos empresários em troca de alguns trocados a mais, coloca-se em situação de risco o “status” de um estado que também tem sofrido com a Febre Aftosa. O Brasil precisa começar a mostrar que é um país confiável e de credibilidade…e não tomar como exemplo a lei do gerson, “quero levar vantagem, certo”.

  2. marcio sabadini disse:

    Sábia decisão, o juiz de Nonoai deu liminar para o imediato retorno de caminho da carga à origem São Paulo por entender que é produto muito nobre para ser queimado.