A assinatura da minuta do anteprojeto do protocolo a ser firmado com o grupo Friboi, visando a instalação do frigorífico no município de São Borja/RS e que havia sido programada para a próxima quinta-feira, foi adiada. O prefeito Mariovane Weis, que se encontrou com o secretário de Desenvolvimento, Luis Roberto Ponte, reafirma que a formalização do protocolo deve ocorrer no final de abril.
Nas últimas semanas, o empresário José Batista Júnior foi substituído por Joéslei Batista na direção do Grupo Friboi. O prefeito garante, porém, que todos os estudos técnicos indicam que o investimento de 60 milhões de dólares se confirmará em São Borja.
O abate será de até 2 mil cabeças/dia. O prefeito explica que todos os departamentos técnicos do Friboi aprovaram o investimento. “O agravamento da crise das aves aumenta nossas chances”, destaca Weis. A prefeitura prevê disponibilizar área de 120 hectares ao Friboi, à margem da BR 287. Também são previstos incentivos fiscais, oferta e preparação de mão-de-obra. As informações são do Correio do Estado.