1o Fórum de Novilho Precoce traz novas perspectivas na pecuária baiana
29 de novembro de 2002
Venda de vacinas antiaftosa quebra recorde
3 de dezembro de 2002

RS institui Programa de Pecuária Familiar

O governo do Rio Grande do Sul publicou decreto no Diário Oficial instituindo o Programa de Pecuária Familiar, dirigido a proprietários ou arrendatários de estabelecimentos rurais com área de até 300 hectares. Conforme o líder do governo na Assembléia, deputado Ivar Pavan, a iniciativa beneficiará produtores que não se enquadram nas políticas de crédito subsidiado ou não têm condições de cumprir as exigências de aval do sistema financeiro.

“O programa beneficia o segmento produtivo excluído do Pronaf, em função da área de terra superior ao exigido, mas que também não consegue oferecer as garantias exigidas nos empréstimos bancários”, explica. Conforme o Censo Agropecuário de 1996, pelo menos 40% dos animais produzidos anualmente no RS são de propriedades inferiores a 300 hectares. “Cerca de 5,2 milhões de cabeças por ano vêm de pequenas propriedades, situadas especialmente na Metade Sul”, estima.

Com o novo programa, os produtores serão orientados para obtenção de linhas de crédito e assessoria técnica para o desenvolvimento de projetos que se relacionem com as cadeias produtivas de carne bovina, ovina e de búfalo

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.