A Lagoa da Serra leva a tecnologia do sêmen sexado e a progênie de touros Hereford Mocho à Expointer 2006, entre os dias 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As atrações da Central poderão ser vistas em seu estande, onde a equipe da Lagoa estará a disposição dos pecuaristas.
A Lagoa da Serra, maior central de genética bovina da América Latina, leva a tecnologia do sêmen sexado e a progênie de touros Hereford Mocho à Expointer 2006, entre os dias 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As atrações da Central poderão ser vistas em seu estande, onde a equipe da Lagoa estará a disposição dos pecuaristas.
Segundo o gerente de produto Corte/Taurinos da Lagoa, Alexandre Zadra, a principal atração para o público gaúcho serão os primeiros filhos dos touros Bowen Western e Dartagnain, ambos da raça Hereford Mocho, importados recentemente da Nova Zelândia. “Além disso, receberemos os pecuaristas com novidades da Argentina, Escócia. Vamos mostrar as novidades da bateria das raças taurinas e os touros com sêmen sexado disponíveis, como Rawhide e Sir Loins, ambos Red Angus”, destaca Zadra.
O sêmen sexado da Lagoa será a outra grande atração. Lançado em setembro de 2005, o produto tem expectativa mínima de nascimento do sexo escolhido de 85%. “A grande maioria dos produtores só quer saber de sêmen sexado, a aceitação em outros grandes eventos foi excelente. Os resultados estão demonstrando a qualidade do produto e nos motivam a investir cada vez mais, inclusive na divulgação total durante a Expointer”, afirma Lucio Cornachini, vice-presidente da Lagoa.
Fonte: Assessoria de imprensa da Lagoa da Serra