O Rio Grande do Sul revisará os relatórios das 467 propriedades aprovadas para exportar cortes bovinos para a União Européia (UE). A decisão foi tomada pela superintendência do Ministério da Agricultura no RS (Mapa/RS) e pela Secretaria da Agricultura (Seapa) após o Mapa (Brasília) ter solicitado a documentação para nova análise. O superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor, não descarta a possibilidade de a relação mudar após a conferência. "É possível que diminua, mas para tudo terá uma justificativa", garantiu.
O Rio Grande do Sul revisará os relatórios das 467 propriedades aprovadas para exportar cortes bovinos para a União Européia (UE). A decisão foi tomada pela superintendência do Ministério da Agricultura no RS (Mapa/RS) e pela Secretaria da Agricultura (Seapa) após o Mapa (Brasília) ter solicitado a documentação para nova análise.
Notícia do jornal Correio do Povo/RS informou que a previsão é que os trabalhos comecem hoje e terminem até o dia 15, prazo dado pela UE para o envio final do material.
O superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor, não descarta a possibilidade de a relação mudar após a conferência. “É possível que diminua, mas para tudo terá uma justificativa”, garantiu. Ele assegurou que pode haver novas vistorias se comprovada a necessidade. Ele assegurou que podem haver novas vistorias, se necessário. “O que não pode é o pessoal em Brasília cortar alguém da lista daqui que possa ser prejudicado”, salientou.
Segundo o chefe do Departamento de Produção Animal (DPA) da Seapa, Cláudio Dagoberto Bueno, o material servirá de base para os emissários europeus que virão ao Brasil dia 25.