Mercado do boi gordo – 31/01/07
1 de fevereiro de 2007
Físico segue se valorizando lentamente
5 de fevereiro de 2007

RS: Marfrig inaugura planta em São Gabriel

O Grupo Marfrig acaba de iniciar sua nona unidade de abate e processamento de carnes no país, em São Gabriel/RS, a 320 km da capital Porto Alegre. A planta conta, inicialmente, com 250 funcionários, e prevê triplicar esse número até meados de 2007.

O Grupo Marfrig acaba de iniciar sua nona unidade de abate e processamento de carnes no país, em São Gabriel/RS, a 320 km da capital Porto Alegre. A planta conta, inicialmente, com 250 funcionários, e prevê triplicar esse número até meados de 2007. A capacidade de abate diário é de até 1.000 cabeças, volume que deve ser atingido até o final do ano, quando todas as obras de ampliação e modernização estarão finalizadas. Nesta fase inicial, estão sendo abatidos 300 bovinos/dia. A produção do frigorífico do Marfrig em São Gabriel deve atender os mercados interno e externo.

Com a unidade de São Gabriel, o Marfrig passa a contar com nove unidades de abate e processamento de carne bovina em território nacional: Duas em Promissão/SP, Bataguassu e Porto Murtinho/MS, Tangará da Serra e Paranatinga/MT, Mineiros/GO, Chupinguaia/RO e São Gabriel/RS. Além disso, o grupo conta com central de logística e distribuição em Santo André/SP.

A capacidade de abate do grupo atinge agora 10.000 cabeças/dia. No total, o Marfrig emprega mais de 9.000 funcionários.

O Grupo Marfrig fechou 2006 com o abate de mais de 1,5 milhão de bovinos ou mais de 375 mil toneladas de carne processada – desse total, 12 mil toneladas referem-se à carne bovina cozida (frozen cooked beef), processada em sua unidade de Promissão/SP.

Além da expansão interna, o Grupo Marfrig amplia sua presença internacional. Nos últimos meses, adquiriu unidades na Argentina (AB&P), Uruguai (Frigoríficos Best Beef, e Tacuarembó) e firmou joint-venture com a trading chilena Quinto Cuarto, com a intenção de atingir novos mercados, inclusive aqueles não atendidos pela carne brasileira, como Estados Unidos, Japão, Canadá e outros.

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Marfrig.

Os comentários estão encerrados.