Mercados Futuros – 10/10/07
10 de outubro de 2007
Indicador e BM&F fecham em alta na quinta-feira
15 de outubro de 2007

RS pode suspender compra de carne de Rondônia

Depois da notificação de uma suspeita de aftosa em Theobroma/RO, o Rio Grande do Sul pode suspender as compras de carne rondonienese. Os gaúchos compraram 15,9 mil toneladas de carne de outros estados nos últimos dois meses. Mais de 90% de Rondônia, segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes do Estado (Sicadergs), Ronei Lauxen.

Depois da notificação de uma suspeita de aftosa em Theobroma/RO, o Rio Grande do Sul pode suspender as compras de carne rondonienese. Os gaúchos compraram 15,9 mil toneladas de carne de outros estados nos últimos dois meses. Mais de 90% de Rondônia, segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes do Estado (Sicadergs), Ronei Lauxen, por um preço entre R$ 4 e R$ 4,50 o quilo da carcaça.

“Temos opção de comprar do Acre, do Pará e algumas cidades do Amazonas (territórios autorizados pela portaria 49/2007). No curto prazo, São Paulo, Minas Gerais e Paraná devem ser reconhecidos como zona livre de aftosa sem vacinação”, comentou Lauxen, segundo reportagem do jornal Zero Hora.

0 Comments

  1. Geraldo Perri Morais disse:

    Acho que o presidente do sindicato das industrias de carnes do estado deveria dar um declaração deste tipo somente após a confirmação do foco de aftosa em questão, senão que moral teremos de defender o país das constantes ameaças da U.E. com relação a sanidade da nossa carne.

    Lamentável