O Porto do Rio Grande realiza, no final da tarde de hoje, o segundo embarque de bovinos do ano. Desta vez, serão embarcados quatro mil animais, no navio-curral Almahmoud X5 (bandeira panamenha).
O Porto do Rio Grande realiza, no final da tarde de hoje, o segundo embarque de bovinos do ano. Desta vez, serão embarcados quatro mil animais, no navio-curral Almahmoud X5 (bandeira panamenha). O último embarque de bovinos ocorreu no dia 8 de fevereiro, quando foram exportados seis mil animais. Com isso, no período de uma semana o Porto do Rio Grande movimentará 10 mil animais.
Os bovinos, que foram adquiridos pela empresa Brazilian Livestock, têm como destino o Porto de Beirute (Líbano). Os animais foram adquiridos nas cidades localizadas na região Sul do RS. Para atender as exigências do Líbano, o gado será exportado vivo, com idade máxima de dois anos (novilho jovem), com peso entre 140 e 350 quilos e não castrados. A carga, que tem como finalidade a engorda e o abate, deve levar cerca de 20 a 23 dias para chegar ao porto de Beirute. Ao todo, 40 caminhões realizarão o transporte dos bovinos que estão confinados em uma propriedade rural de Pelotas.
Conforme o operador portuário e despachante aduaneiro Leonardo Vanzin, proprietário da Vanzin Serviços Aduaneiros, responsável pela exportação de bovinos, a operação de embarque dos quatro mil animais deverá levar menos de 12 horas, o que demonstra a agilidade que o porto rio-grandino atingiu neste segmento.
As informações são do Governo do estado do RS.