A Agropecuária Astúrias, na Hidráulica, 4o distrito do Capão do Leão, no RS, é o novo local escolhido pela Angus Trading International para receber os animais que serão exportados para o Oriente Médio.
Localizada nas margens da BR-293, distante seis quilômetros do Capão do Leão e 20 quilômetros do centro de Pelotas, a propriedade possui posição estratégica e facilidade para acesso dos caminhões que trazem os animais e os transportam via porto de Rio Grande, onde ocorre o quarto embarque de animais vivos ao Oriente Médio.
As primeiras cargas começaram a chegar na última quinta-feira, vindas dos mais diversos municípios do estado, entre eles, São Gabriel, Alegrete, São Borja, Livramento. No local, estão em torno de 2,8 mil bovinos dos aproximadamente nove mil que devem ser exportados.
O novo embarque deve se iniciar no dia 28 deste mês, quando o navio-curral Kenoz atraca no porto de Rio Grande. A expectativa é de que ele deixe o porto no dia 30.
As exigências para compra são as mesmas dos outros embarques: terneiros inteiros, de raças européias, com peso entre 140 e 200 quilos. O preço varia entre R$ 1,50 e R$ 1,60 o quilo vivo e o frete é pago pela exportadora.
Fonte: Diário Popular/RS (por Luciara Schneid), adaptado por Equipe BeefPoint