O presidente da Associação/Sindicato Rural de Bagé, Paulo Ricardo de Souza Dias recebeu convite do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, para assumir a coordenação das ações da pecuária de corte da federação na Metade Sul.
Em função do convite, Dias reuniu no início desta semana na Rural de Bagé, os representantes dos sindicatos que compõem a regional II (Bagé, Candiota, Santana do Livramento, São Gabriel, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista), para definir algumas metas.
No encontro foram apontadas algumas reivindicações do setor de bovinos para serem levadas por Sperotto, que também é presidente da comissão da pecuária de corte da Farsul, ao presidente Lula.
Os pecuaristas reivindicam a recuperação do orçamento do Mapa para investimentos em sanidade animal, a criação do cargo de adido comercial especializado em venda de carne bovina nas embaixadas estrangeiras, bem como colocar na pauta de produtos negociáveis com o mercado internacional a carne bovina.
Outra solicitação é que seja marcada uma audiência com o secretário da Agricultura, Odacir Klein, e com os deputados estaduais que representam a classe produtora. Esse encontro é para tratar sobre a pecuária de corte, para potencializar o programa de Ação Integrada de Segurança Rural (Acinser), informatização na região de pecuária e valorização do couro de qualidade.
Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint