EUA não seguem regras contra vaca louca
17 de agosto de 2005
Lançado sumário da raça Brahman
17 de agosto de 2005

RS quer fazer campanha de marketing de carne

Uma campanha de promoção da carne gaúcha com a participação do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Rio Grande do Sul (Sicadergs) e Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas) foi debatida e aprovada durante reunião da comissão de pecuária de corte da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul). Os integrantes da comissão reuniram-se na noite de segunda-feira, na sede da Associação/Sindicato Rural de Bagé.

O encontro serviu para discutir as estratégias montadas pelo setor para a recuperação dos preços recebidos pelos produtores na venda do boi gordo, principalmente para os meses de setembro e outubro, quando deve aumentar a oferta do produto.

O trabalho de marketing visa promover o aumento do consumo de carne bovina. Essa é uma estratégia que o sistema sindical busca para melhorar o preço pago ao boi gordo. A proposta entra na pauta da reunião de hoje, em Porto Alegre, com a associação das entidades e produtores de carne de São Paulo, que efetiva trabalho de divulgação do produto.

A campanha deve envolver vantagens do consumo da carne como fonte protéica e benefícios à saúde. Também deve levar em conta que a carne é alimento saboroso e produzido de forma sadia, com respeito ao ecossistema.

Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Elineu Nogueira disse:

    Realmente essa atitude é de importância e deveria ser pensada por todos os sindicatos do país, pois se o consumo de carne por habitante aumentasse em pelo menos um quilo no ano já seria um grande avanço para enxugar o excesso de carne do mercado.