Melhorar a remuneração do produtor na comercialização da carne bovina e criar campanhas para aumentar o consumo do produto foram os principais enfoques da reunião realizada nesta segunda, na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre. O encontro reuniu representantes da comissão da bovinocultura de corte da federação, Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Rio Grande do Sul (Sicadergs) e Associação Gaúcha dos Supermercados (AGAS).
Para obter maior consumo e melhor remuneração pelo boi gordo as entidades discutiram mecanismos para melhorar o escoamento da produção já na primavera, onde se estima o aumento da oferta do produto. As entidades resolveram se unir para lançar uma campanha de marketing para incentivar o consumo de carne.
No dia 17 de agosto será realizada nova reunião em Porto Alegre com a associação das entidades e produtores de carne de São Paulo, que já está realizando trabalho de divulgação do produto. A campanha gaúcha deve destacar o consumo da carne como fonte protéica que traz grandes benefícios à saúde.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint