JBS arrenda plantas do Quatro Marcos em MT
7 de julho de 2009
Brasil e UE assinam acordo para reduzir protecionismo
7 de julho de 2009

RS: Receita reduz o imposto da carne

A redução da carga tributária para o setor de carnes de 7% para 5% foi o principal resultado da 134ª Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Conforme o diretor da Receita Estadual, Júlio Cesar Grazziotin, a decisão tem como objetivo minimizar os efeitos da guerra fiscal entre as unidades da federação, o que pode conferir maior competitividade ao Rio Grande do Sul.

A redução da carga tributária para o setor de carnes de 7% para 5% foi o principal resultado da 134ª Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Conforme o diretor da Receita Estadual, Júlio Cesar Grazziotin, a decisão tem como objetivo minimizar os efeitos da guerra fiscal entre as unidades da federação, o que pode conferir maior competitividade ao Rio Grande do Sul. “A medida entra em vigor em 1º de janeiro de 2010 e, até lá, vamos nos reunir com os segmentos e reavaliar”.

Também foram prorrogados benefícios fiscais em insumos, máquinas e equipamentos agrícolas e industriais. As medidas vão até 31 de dezembro e os decretos devem sair nos próximos dias.

As informações são do Correio do Povo/RS, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Comments are closed.