São Gabriel, no Rio Grande do Sul, será sede de evento que promete marcar de forma decisiva a história das mobilizações do setor rural: o Fórum da Pecuária Gaúcha, previsto para 1o de abril. Neste dia, cerca de 1,5 mil pecuaristas pretendem discutir a crise da atividade.
“Além disso, o segmento deve reagir de forma veemente contra o menosprezo oficial do governo, que atinge não somente os pecuaristas, como o campo de uma forma geral”, diz o presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira.
Entre os problemas que afligem a pecuária, estão a perda de área para o plantio de soja, concorrência desleal com carne subsidiada do Centro-Oeste nas gôndolas do mercado interno e o preço altamente desvalorizado. “Estes são problemas de todos os setores produtivos em um país que castiga aqueles que impulsionam sua própria economia”, analisa.
Segundo Teixeira, o Fórum da Pecuária Gaúcha em São Gabriel será uma reação firme contra o desprezo de um governo que não tem, não entende e não quer projeto de desenvolvimento.
Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Comentário sobre a pesquisa de produtores de carne que concorrem a um premio: é uma estratégia muito boa para os frigoríficos coletarem esses dados e saberem onde encontrar o precisam e saber o potencial de ofertas para formação de preços.