O município gaúcho de São Gabriel receberá uma unidade da Frigo Class Alimentos. A empresa pretende começar as atividades no RS em um ano, gerando 1 mil empregos diretos. Por telefone, um dos diretores da empresa comunicou que a cidade havia vencido a disputa com Alegrete.
Por trabalhar com toda a cadeia produtiva, incluindo até financiamento para aquisição de matrizes e touros, a empresa é vista como impulso para produtores que já desacreditavam do gado de corte. “Deve revolucionar o setor no estado. É o maior investimento na pecuária nos últimos 30 anos”, comemorou o presidente do Sindicato Rural local e vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Tarso Teixeira.
A unidade do FrigoClass será construída numa área de 120 hectares doada pela prefeitura às margens da RS-630. As obras devem começar nos próximos meses. O investimento não foi divulgado oficialmente, mas estaria em torno de R$ 40 milhões.
“Nós escolhemos o Rio Grande do Sul pela excelente qualidade do gado. É por isso que pretendemos investir em toda a cadeia produtiva”, informou o diretor financeiro da empresa no Brasil, Sérgio Figueiredo.
Apesar de ter sede na Holanda, o grupo é inglês e tem unidades também na Argentina e na Inglaterra. No Brasil, começou a operar há um mês na cidade de Promissão, interior de São Paulo, segundo reportagem de Mauro Graeff para o Zero Hora.
0 Comments
Isso para o Rio Grande do Sul é muito bom, pois a pecuária no sul já estava desacreditada, precisando de novos caminhos, e com isso, o Rio Grande do Sul além de aparecer ainda mais no mercado exportador de carnes, alavanca novamente o crescimento da pecuária.