ANUGA 2003 recebe expositores brasileiros
10 de outubro de 2003
Sobrevivência no Fluído Ruminal de Bactérias Láticas de Inoculantes de Silagem
14 de outubro de 2003

RS sedia Congresso Mundial de Produção Animal

Começam no dia 26 de outubro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), dois eventos de projeção mundial na área de tecnologia agropecuária. O 9o Congresso Mundial de Produção Animal (WCAP 2003) e a 1a Feira Internacional de Tecnologia Agropecuária (Agromix), que se estendem até o dia 31.

O Congresso terá a participação de pesquisadores de mais de 50 países, com apresentação de oito grandes temas. “É a primeira vez que o evento ocorre no Brasil. E por merecimento, porque o País tem o maior rebanho bovino em volume e o segundo em nível comercial do mundo”, ressaltou o presidente do Sindicato das Indústrias de Adubos do Rio Grande do Sul e integrante da comissão organizadora da Agromix, Torvaldo Marzolla Filho, que conta com a presença de duas mil pessoas no congresso e oito mil na Agromix.

Paralelamente à Agromix, haverá uma programação de palestras técnicas. Em debate estarão o panorama das exportações de carnes brasileiras, a situação da pecuária de leite no Brasil, o melhoramento genético na suinocultura, a inspeção de produtos de origem animal: atribuições da inspeção no abate e processamento e na abertura de novos mercados, a tendência da tecnologia na nutrição animal, a tecnologia disponível para avicultura e o mercado mundial de grãos de 2003 a 2030, entre outras palestras.

De acordo com o presidente do congresso, Jorge López, a rastreabilidade na cadeia alimentar também terá um espaço específico.

Paralelamente aos eventos na Fiergs, a Onudi France, com a participação do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), promoverá a vinda de uma delegação de empresários do setor agroalimentar da França e de outros países. O objetivo, segundo López, é proporcionar encontros de negócios entre empresas brasileiras do setor de produção animal para alimentação humana e empresas de países participantes da Onudi, envolvendo os setores de produtos lácteos, carnes in natura e industrializadas, nutrição e sanidade animal e embalagens para exportação.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.