Desde o ano passado um grupo de pecuaristas de corte vêm participando de um projeto de certificação de origem que abrange uma área estimada de 1,5 milhão de hectares em 11 municípios da Campanha e da Fronteira Oeste.
Desde o ano passado um grupo de pecuaristas de corte vêm participando de um projeto de certificação de origem que abrange uma área estimada de 1,5 milhão de hectares em 11 municípios da Campanha e da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul.
A partir de agora, toda carne produzida nessa região, em propriedades rurais previamente selecionadas e que seguem as exigências do projeto, ganhará o selo de Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional, endossado pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Até agora, 40 criadores estão credenciados, mas a expectativa é aumentar o número de participantes até alcançar uma produção suficiente para ser vendida ao Frigorífico Mercosul, parceiro do projeto.
Os produtores acreditam que podem obter um preço até 20% maior pelo animal por causa da certificação. A Carne do Pampa já está à venda no supermercado Nacional de Xangri-lá, no Litoral Norte do Estado.
As informações são do jornal Zero Hora
0 Comments
Fiquei muito impressionado com esta iniciativa. Não tem outro caminho para este avanço tecnológico na produção de carne de qualidade. O principal do elenco é a chamada Integração.