Preconceitos contra a agropecuária brasileira: um depoimento pessoal
5 de agosto de 2002
RS: Jóia conclui vacinação contra febre aftosa até dia 20
7 de agosto de 2002

RS: vice-governador recebe diretor do Centro Panamericano de Febre Aftosa

O secretário da agricultura do Rio Grande do Sul, Angelo Menegat, receberá, no gabinete do vice-governador, Miguel Rosseto, o diretor do Centro Panamericano de Febre Aftosa, Eduardo Corrêa de Melo, e a presidente do Congresso Brasileiro de Veterinária, Elenita Albuquerque, nesta terça-feira (06), às 18 horas.

Eles entregam o convite para o XXIX Congresso Brasileiro de Veterinária, que se realiza do dia 10 a 14 de outubro, em Gramado.

O evento, que é uma promoção da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV) e Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (SOVERGS), tem como objetivo o treinamento de médicos veterinários frente aos últimos avanços da tecnologia, com a apresentação de trabalhos de pesquisa. O congresso também comemora os 100 anos da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), instituto que luta pela erradicação e controle de patologias que atingem a homens e animais.

O Encontro visa divulgar uma produção científica mais recente, atualizando os profissionais e estudantes na medicina veterinária. Nove módulos de palestras estão dentro da programação do congresso, entre elas “Saúde Pública”; “Clínica e Cirurgia”; “Sanidade Animal e Política Sanitária”; “Produção Animal”; “Reprodução e Biotecnologia”; “Etologia e Bem-estar Animal”; “Perspectivas da Medicina Veterinária”; “Ciências Básicas”; “Mercado de Trabalho e Agronegócio”.

Um grande painel sobre febre aftosa será apresentado, tratando de temas como a situação e perspectivas da doença; a situação no mundo; estratégias frente a situações de emergência e papel do produtor no controle da febre aftosa.

Maiores informações sobre o congresso estão no site www.sovergs.com.br.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.