O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) informou, em comunicado da última quarta-feira (26/12) disponível no seu site, que encontrou a bactéria "salmonela" em lote de carne bovina congelada enviada pelo Grupo JBS ao país. O produto foi produzido na unidade de Goiânia da empresa (SIF 862).
Em nota, serviço de fiscalização do país diz que não vai impor restrições temporárias aos itens produzidos na unidade da empresa brasileira em Goiânia.
O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) informou, em comunicado da última quarta-feira (26/12) disponível no seu site, que encontrou a bactéria “salmonela” em lote de carne bovina congelada enviada pelo Grupo JBS ao país. O produto foi produzido na unidade de Goiânia da empresa (SIF 862).
Na nota, o Rosselkhoznadzor não impõe restriçõestemporárias aos itens produzidos na unidade da empresa brasileira. Somente informa que “considera a necessidade de alertar os serviços veterinários brasileiros”. Procurada, a JBS, também por meio de comunicado, disse não ter sido oficialmente notificada pelo serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia e nem pelo Serviço de Inspeção Federal nacional.
A empresa ainda informou que os testes para identificação da bactéria fazem parte do Plano Nacional de Controle de Resíduos em Carnes, coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, que também possui a responsabilidade da coleta das amostras.
Fonte: Revista Globo Rural, resumida e adaptada pelo BeefPoint.