Rússia está preocupada com aumento de preços da carne brasileira

O órgão de inspeção veterinária da Rússia, Rosselkhoznadzor, está preocupado com o forte amento nos preços da produção pecuária fornecida pelo Brasil.

O órgão de inspeção veterinária da Rússia, Rosselkhoznadzor, está preocupado com o forte amento nos preços da produção pecuária fornecida pelo Brasil.

De acordo com o chefe de serviços veterinários do Rosselkhoznadzor, Sergey Dankvert, os preços aumentaram de forma significativa nos últimos meses e poderão em breve dificulta o desenvolvimento das exportações de carne brasileira ao mercado russo.

“O Brasil precisa reduzir os preços de seus produtos porque o mercado russo também é de interesse de grandes fornecedores, como Índia e China, que poderiam se tornar sérios concorrentes da carne brasileira”, disse Dankvert.

Dankvert também informou o secretário brasileiro para relações internacionais em agronegócios, Marcelo Ferraz, sobre a necessidade de reduzir os preços dos produtos fornecidos ao território da União Aduaneira.

“Apesar do fato de um grande número de produtos pecuários brasileiros terem ganhado acesso ao mercado russo, após a inspeção pelo serviço veterinário do Brasil, não houve um aumento substancial nas exportações à Rússia. Isso parece ser devido, em parte, às políticas de preços [dos fornecedores brasileiros]  e parcialmente ao fato de que os negócios credenciados ainda não assinaram contratos com importadores russos”.

No final de setembro, o Rosselkhoznadzor proibiu a entrada de vários lotes de carne de frango e de carne bovina ao país, somando um total de 54 toneladas, devido a violações por parte dos fornecedores das regulamentações veterinárias da União Aduaneira.

Fonte: globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.

Irlanda lança aplicativo com informações sobre preço pago pelo boi
20 de outubro de 2014
Confinamento de bois deverá crescer no país
20 de outubro de 2014