A Rússia aumentou suas importações de carnes vermelhas - excluindo carne de aves - em 8,2% em 2007.
A Rússia aumentou suas importações de carnes vermelhas – excluindo carne de aves – em 8,2% em 2007, de acordo com o serviço russo de notícias, Interfax.
O maior país do mundo importou 1,42 milhão de toneladas de carnes vermelhas no valor de US$ 3,4 bilhões em 2007, 8,3% a mais comparado com 1,31 milhão de toneladas no valor de US$ 3 bilhões em 2006.
A Rússia produz apenas 50% do volume de carne bovina que consome. A produção doméstica está declinando devido à falta de investimento de capital e infra-estrutura inadequada, informou a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF). No entanto, o consumo permaneceu estável.
Fontes da indústria disseram ao site MeatingPlace.com que a Rússia está pretendendo melhorar e diversificar os produtos de carne bovina, incluindo produtos para servir suas crescentes classes média e média alta, e atender grandes varejistas que buscam produtos que os diferenciará dos competidores.
A Rússia recentemente aumentou suas cotas de importação de carnes dos EUA. O USMEF agora projeta que os frigoríficos dos EUA exportarão à Rússia 41,5 mil toneladas de carne bovina e derivados em 2008, mais que o dobro da quantidade que a organização tinha previsto com base nas condições de mercado em abril de 2007.