Curso: entendendo o mercado do boi gordo e o uso eficiente do mercado futuro [BeefSummit Brasil]
13 de novembro de 2013
Principais indicadores do mercado do boi – 14-11-2013
14 de novembro de 2013

Rússia libera entrada de produtos de 3 unidades frigoríficas

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) liberou nesta quarta-feira, 13, três unidades frigoríficas de carne bovina para voltar a embarcar o produto ao país. As unidades que receberam a liberação são: uma do Grupo Marfrig, em Tangará da Serra (MT), uma do JBS, em Rondônia, e outra do Mataboi Alimentos, em Goiás.

O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, liberou nesta quarta-feira, 13, três unidades frigoríficas de carne bovina para voltar a embarcar o produto ao país.

As unidades que receberam a liberação são: uma do Grupo Marfrig, em Tangará da Serra (MT), uma do JBS, em Rondônia, e outra do Mataboi Alimentos, em Goiás.

No começo de outubro, autoridades russas puseram restrições temporárias a dez frigoríficos (nove de carne bovina e um de suína) por conta de inconformidades com as normas sanitárias do país.

Com esta liberação o Brasil possui, segundo o serviço russo, 35 unidades em regime de restrição temporária, duas de maior controle laboratorial e 19 com venda totalmente permitida.

Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.